Ansiedade

Categoria (Diversos, textos) por Natalia Falcão em 11/18/2010

Quando estamos ansiosos, o tempo parece que não passa, as coisas começam a dá errado, ai além da ansiedade, vem o desespero, até que chega o ponto onde você tem o resultado, solução, o que seja que estava sendo ansiado. Enquanto essa resposta não chega, a imaginação vai longe, pensando o que vai acontecer se for positivo, ou se for negativo, quais são as possíveis soluções ou alternativas para tentar mais uma vez, ou como seguir em frente.

O pior da ansiedade não é quando o resultado não é bom, mas quando você tinha “quase” certeza que ia dá certo, e no final, dá “merda”.

Os acompanhamentos somáticos dependem muito do nível da ansiedade e da pessoa. Tem gente que rói unha, sua frio, tem crise de torce, fica sensível e/ou extremante estressado, entre outros sintomas.

Agora quando obtemos o resultado BOM, seja esperado ou não, o alívio, a felicidade que sentimos é inexplicável. Uma sensação de que tudo vai dá certo. E ai sim, tudo aquilo que foi imaginado, pode começar a se transformar em planos a serem concretizados.

Como “combater” a ansiedade? No caso clínico, existem remédios e tudo mais. Mas vamos imaginar que é uma ansiedade “normal”. É difícil falar uma solução exata, porque depende muito de cada pessoa. O ideal é procurar fazer alguma coisa que você goste, para distrair. Ouvir música, assistir um filme/seriado, ler um livro/revista, praticar algum esporte, dormir, ou qualquer outra coisa que faça você relaxar, esquecer um pouco a ansiedade.

==Ansiedade==

Definição dicionário

Substantivo feminino.
1.   Ver aflição (Estado de profunda tristeza ou mágoa; agonia, desgosto.).

2. Psiquiatria: Estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, etc.), e em que se prevêem situações desagradáveis, reais ou não.

Ao som de Regina Spektor – Eet

Comentários:

3 Comentários em Ansiedade

Deixe sua resposta